Caixa para Alianças



Quando Cristina foi ao ateliê escolher os modelos de caixas que utilizaria em seu casamento com André queria entre outras coisas uma caixinha para a dama de honra (uma amiga) levar as alianças.

Seria uma caixinha pequena com tampa solta, forradinha de tecido branco (Cris é delicada e discreta, gosta das coisas sem exageros, favorecendo os tecidos e materiais nobres).

Até então eu não tinha feito uma caixa para esta finalidade.
Um pedido de muita responsabilidade e honra para o ateliê, pois depois da noiva (e seguido do noivo), a dama com as alianças são o foco de atenção de todos no ápice do casamento religioso.
Comecei a pensar, e certamente não seria aquela caixinha simples que ela viu...

 Apresentei então uma caixa de dobradiças, e fechinho usada normalmente para conter lembranças para padrinhos (veja em posts anteriores um caixa vermelha e preta com gravata e porta joia de tecido), porém, seria perfeita se eu encontrasse uma um pouquinho só menor, e dispensaria o fechinho (abri-lo num momento de nervosismo, poderia causar  embaraço).
Peguei uma renda branca (chique sempre) e coloquei sobre aquela caixa, um pingente de seda branco, e fui idealizando...e a dra. Cris adorou a idéia, mas prefiriu trocar o pingente por um clássico laço estilo Chanel branco e chaton de pérola. (Lindo!)
Sugeri 2 almofadinhas dentro, e para identificar cada aliança, um bordado com o nome de cada um deles. Pronto, assim seria a "Caixa das Alianças".
No dia seguinte fui atrás da caixa de mdf (um pouquinho menor do que a que eu tinha), e achei!

Aí está o resultado final, que a Cristina adorou, (e eu também!)
No momento deste post eles estão se casando, os anéis que representam o compromisso e união entre os casais estão sendo levados pela dama de honra na "Caixinha" que foi feita com muito carinho e votos de um casamento e uma vida inteira em comum muito feliz e duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário